Ensino do Corpo Humano

A criação do Blog Descomplicando a Anatomia Humana é para aproximar os acadêmicos das disciplinas de anatomia humana,neuroanatomia e neurofisiologia e estabelecer um veículo de comunicação que esclareça dúvidas, transmita informações e torne o estudo dos assuntos desenvolvidos pelo conteúdo programático mais prazeroso e efetivo.

sábado, 8 de outubro de 2011

Museu Militar

No município de Panambi - RS foi instalado o museu militar, o qual apresenta muitos veículos militares e armamentos, vale a pena conhecer, muitos veículos antigos que fazem uma volta ao passado, o museu fica na beira da BR e possui o avião presidencial recentemente substituído, como mostra a foto ao lado.

Congresso Internacional de Anatomia em Santo Tomé, Argentina

Foi realizado o primeiro congresso internacional de anatomia humana da Associação Argentina de Anatomia, na cidade de Santo Tomé, Corrientes nos dias 06,07 e 08 de outubro, onde foi muito discutido métodos de ensino em anatomia humana e os usos de tecnologias com a utilização de peças humanas e suas complexas conservações. O congresso foi próximo da cidade de São Borja - RS terra dos ex-presidentes Getúlio Vargas  e João Goulart e também de Leonel Brizola, existe museus e memoriais sobre esses importantes políticos brasileiros, eu postei uma foto da casa do ex-presidente Getúlio Vargas onde ele viveu até 1923 e nela funciona atualmente o museu Getúlio Dorneles Vargas.

Livros de Neurociências

Atualmente existem muitos livros sobre Neurociências, indicarei alguns livros para ajudar no entendimento da Neuroanatomia e Neurofisiologia.

A autora Suzana Herculano-Houzel é doutora em neurociências e publicou vários livros como:
Fique de bem com seu cérebro; Pílulas de Neurociências; Por que o bocejo é contagioso? ela apresentou alguns programas no fantástico.

A autora Ana Beatriz Barbosa Silva editou vários livros de sucesso como: Mentes Perigosas; Mentes com Medo; Mentes Inquietas e Mentes Insaciáveis.

Bem-vindo ao seu Cérebro dos autores Sandra Aamodt e Sam Wang
Muito Além do Nosso Eu de Miguel Nicolelis
Uma Mente Inquieta de Kay Redfield Jamison
A cientista que Curou seu Próprio Cérebro de Jill Bolte Taylor
Meu Vizinho é um Psicopata de Martha Stout
 Esses são alguns livros que podem ser muito úteis no aprofundamento do estudo sobre Neurociências